Astrodig - Astro Diagnose - Astrólogo Paulo Randow

Início Consulta On Line Astrologia Textos Contato
 

Testos, Vídeos, Informações e Curiosidades

 

estrela   A Alma e a Questão do Livre Arbítrio

estrela    Sua Personalidade Expressa nos Dentes

estrela    O Nascimento da Astrologia

estrela    Mitologia Greco-Romana

estrela    Características Planetárias

estrela    Astrologia na "Última Ceia" de Leonardo da Vinci

estrela    Horário de Verão

estrela    Astrologia,  Mitologia e Inconsciente

estrela    Conhecimento astrológico

estrela    A Pobreza da filosofia

estrela    Universidade de Brasília conclui que Astrologia é CIÊNCIA!
          Veja relatório da UnB.
Matéria do Globo Repórter 25/06/2009

linha

Previsões para 2012 – Astrólogo Paulo Randow

Em 2012 alguns aspectos astrológicos fortes estarão acontecendo e indicando transformações profundas em todo mundo.

Plutão que entrou em Capricórnio em 2008 para produzir mudanças na economia e nos hábitos da sociedade estará se aproximando ainda mais do ponto máximo de sua força, que acontecerá em 2016, ao chegar ao grau 15 de Capricórnio.

Netuno entrará definitivamente no signo de Peixes em fevereiro de 2012 indicando que nos próximos 14 anos o mundo viverá um período confuso, onde a fantasia será maior do que a realidade, fazendo com que as religiões místicas sejam maximizadas e surjam diversos líderes espirituais estimulando o auto-sacrifico e busca de salvação. Por outro lado, a ciência estará mais sujeita a perceber a influência de forças não físicas, principalmente o poder do inconsciente individual e coletivo. A Psicologia e a Psicanálise serão destacadas e outros campos do saber interno humano serão desvendados.

Urano avançará pelo segundo ano no signo de Áries estimulando ainda mais as revoltas juvenis em todo planeta, que lutarão por causas sem fundamentação clara, utilizando a violência e a destruição do patrimônio público e privado para gastar essa energia explosiva que Urano promove. Por outro lado, o uso e o poder das redes sociais levarão a movimentação intensa que culminará em uma revolta que contaminará todo o planeta, tendo como ápice da revolta o período de maio de 2014 a agosto de 2015.

Como logo depois de Urano trazer à tona a revolta juvenil em 2015, Plutão entrará em sua força mais intensa e destrutiva em Capricórnio, a justificativa dos poderes em colocar ordem na sociedade, trará imposições duras para a população que se sentirá oprimida e sobre um regime ditatorial necessário para impor disciplina social. Um novo modelo de economia terá que nascer desse período, podendo o estado se tornar mais presente, retomando empreendimentos que foram privatizados.

Em fevereiro Saturno entrará em Escorpião e é esperado que ele traga mais rigidez e controle da sexualidade, visto que a liberdade sexual veio à tona quando Plutão passou em Escorpião e agora Saturno vai promover por dois anos e meio a censura como forma de minimizar a exposição da sexualidade nos meios de comunicação.

Saturno também fará com que a economia se torne ainda mais restritiva, promovendo quebra de grandes corporações e caos no mercado de ações.

Um fator grave que ocorre no céu é o ângulo de 90 graus entre Plutão e Urano. Essa configuração ocorreu quando Hitler assumiu o poder na Alemanha, iniciando o caminho para a segregação racial e o estopim para a II Grande Guerra. Isto indica que em 2012 o ânimo das pessoas estará sobre tensão anunciando tendência de pessoas comuns entrarem em conflito por questões banais e muitas vezes estimuladas por conta de atitudes juvenis impensadas e explosivas.

Os nativos nos primeiros 10 dias dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio estarão passando por um período complexo, misturando revolta, insatisfação e vontade de mudança do seu modo de vida.

O Brasil por sua vez sofrerá as conseqüências de um período caótico mundial que se aproxima cada vez mais do fundo do poço que será em 2016. Porém, existem aspectos planetários muito positivos que ajudarão a presidenta Dilma Roussef a promover a justiça que o povo brasileiro espera, fazendo uma grande limpeza na política nacional e iniciando mudanças que ajudarão a população a acreditar mais ainda em seu governo, iniciando um período de dois anos de importantes conquistas para a população de baixa renda. Ela terá que tomar muito cuidado em 2014, quando uma grande decepção irá pairar sobre o país, manchando a imagem de mulheres no poder, inclusive a presidenta.

A partir de fevereiro o Espírito Santo entrará num ciclo de prosperidade ainda maior e com menos barreiras, que durará até final de 2015, porém, em 2016 e 2017 o estado passará por uma profunda depressão, que levará os capixabas ao sentimento de impotência. Isso pode ocorrer devido a um grande desastre ambiental que atingirá em cheio a imagem e a auto-estima da população.

Em 2012 a nossa presidenta Dilma Roussef passa por um período astrológico muito positivo que indica que saberá aproveitar a boa fase astrológica que o país passa. As características natais de austeridade, compromisso com suas crenças, controle emocional e poder de concentração farão com que ela possa impulsionar o país na direção da busca de moralidade e melhoria das condições sociais da população mais carente de nosso país.

 

linha

OS SIGNOS COMO IDENTIFICADORES SIMBÓLICOS DO INCONSCIENTE COLETIVO E DA PSIQUE

 

Como os Caldeus chegaram a organização do Zodíaco e suas regras, é um mistério que não foi ainda desvendado, restando-nos apenas a teoria do inconsciente coletivo apresentado por Jung.

O que podemos observar na prática, é que cada signo oferece uma descrição de comportamento humano e também a atmosfera presente nos momentos históricos da coletividade.

Para que eu possa aprofundar o estudo da simbologia astrológica e sua relação com a religião, apresento abaixo os conceitos básicos do conhecimento astrológico compilados ao longo dos últimos milênios.

O ZODÍACO

 

O equador celeste foi dividido em 12 zonas de 30 graus, também conhecidas por signos, que receberam o nome das constelações astronômicas ali existentes: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Ao conjunto dos signos foi atribuído o nome de Zodíaco, que quer dizer Círculo da Vida.

 

AS ESTAÇÕES E AS QUALIDADES

 

O Zodíaco é dividido em 4 partes de acordo com as estações do ano:

Primavera: Áries, Touro e Gêmeos;

Verão: Câncer, Leão e Virgem;

Outono: Libra, Escorpião e Sagitário;

Inverno: Capricórnio, Aquário e Peixes.

Pessoas nascidas quando muitos astros móveis estão posicionados nos signos de uma mesma estação, assumem naturalmente comportamentos que podem ser descritos metaforicamente em relação a natureza e a estação em questão.

Se houver grande presença de astros nos signos da Primavera, podemos esperar que o comportamento da pessoa seja mais frugal, festivo, imaturo, livre, curioso. Se for maior a presença nos signos do Verão, será mais belicoso, apaixonado, corajoso, competitivo. Se ocorrer nos signos do Outono, será mais cauteloso, observador, contido, maduro, produtivo, enquanto o que nasce com muitos planetas nos signos do Inverno, será mais idealista, frio, calculista, objetivo, lentos e pragmáticos.

Os signos de uma estação são classificados segundo sua posição dentro da mesma:

Cardinal: O início das estações - Signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio;

Fixo: O meio das estações - Signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário;

Mutável: O final das estações - Signos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.

Da mesma forma do que o descrito no tópico anterior, as pessoas nascidas quando muitos astros móveis estão posicionados nos signos de uma mesma qualidade, assumem comportamentos que podem ser descritos em relação a fase das estações.

Se houver grande presença de astros nos signos Cardinais, podemos esperar que a pessoa fique mais envolvida com o início dos ciclos, ou seja, o início de um relacionamento, de um projeto, de um evento e também da fase inicial da vida, a infância e adolescência, o que fará com que tenha dificuldade de abandonar o comportamento típico destas etapas da vida. Se for maior a presença nos signos Fixos, será mais teimoso, apegado as coisas e preocupado em chegar logo a estabilidade de um relacionamento, ou a rotina de um trabalho. Assumirá bem cedo uma atitude adulta, com desejos típicos de um adulto e não desejará sair desta fase, querendo de qualquer forma o não envelhecimento e a aposentadoria. Se ocorrer nos signos Mutáveis, deixará as coisas para o final, protelará as decisões, sentirá vontade de se desligar rapidamente dos compromissos e desejará a aposentadoria o mais breve possível, acreditando que será mais feliz quando não tiver que tempo disponível para rever as paisagens da infância e os amigos de outrora. Geralmente espera a atitude do outro para que se sinta descompromissado em terminar um relacionamento ou compromisso.

 

OS ELEMENTOS

 

Os signos são divididos em 4 grupos segundo seu padrão de comportamento:

Fogo: Coragem, Vitalidade, Ação - Áries, Leão e Sagitário;

Ar: Idealismo, Liberdade, Comunicação - Gêmeos, Libra e Aquário;>

Terra: Persistência, Estabilidade, Sensação - Touro, Virgem e Capricórnio;

Água: Sentimento, Adaptabilidade, Intuição - CâncerEscorpião e Peixes.

Da mesma forma que as classificações anteriores, se houver grande presença de astros nos signos de elemento Fogo, a pessoa se mostrará impulsiva, belicosa, apaixonada, competitiva, ansiosa, explosiva. Se o elemento predominante for Ar, será comunicativa, alegre, companheira, livre, idealista, criativa. Se ocorrer predominância dos signos de Terra, será calculista, teimosa, materialista, lenta, empreendedora, dominadora, organizada, trabalhadora. Se houver presença predominante do elemento Água, a pessoa será sensível, afetiva, dependente, carente, sonhadora, protetora, instável, romântica, presa ao passado, insegura, acomodada.

 

POLARIDADES

 

Os signos também são classificados em ativos e passivos, ou positivos e negativos, o que determina sua polaridade:

Positivos: Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário.

Negativos: Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes.

Se houver grande presença de astros nos signos Positivos, a pessoa será mais ativa e desejará sempre fazer pelos outros sem esperar retorno. Como é auto-suficiente, tenderá buscar atividades solitárias e independentes. Se os astros móveis estiverem predominando nos signos Negativos, a pessoa será carente, dependente, necessitará de companhia para as atividades mais simples, tenderá a não concluir suas obrigações por atribuir aos outros a responsabilidade de cumprir uma parte anterior a sua.

 

O ASCENDENTE

 

O horizonte leste, onde nasce o Sol, a Lua e as estrelas, indica o ascendente e o oeste o descendente. Uma pessoa que tenha nascido as 6 horas da manhã próximo a linha do equador e do meridiano de Grenuich no primeiro dia do signo de Áries, teria no momento do seu nascimento o Sol na linha do horizonte leste. Portanto, a constelação de Áries seria o seu ascendente. Se ela nascesse às 7 horas da manhã o Sol estaria a 15 graus acima do horizonte leste mas a constelação de Áries continuaria sendo seu ascendente. Às 8 horas da manhã, o Sol já estaria a 30 graus e o signo de Touro seria o seu ascendente. A cada duas horas o sol avança 30 graus mudando o ascendente. As 6 horas da manhã no dia seguinte o Sol estaria novamente no horizonte leste e teria se deslocado 1 grau dentro do signo de Áries, devido ao seu ciclo anual no Zodíaco de 365 dias e 6 horas.

O signo Ascendente indica o comportamento aparente do indivíduo, ou seja, a primeira impressão que ela passa ao chegar em um ambiente novo. É como uma máscara de defesa. Somente aos poucos o indivíduo mostrará sua verdadeira natureza, representada pelo signo Solar, ou seja, em qual signo o Sol se encontrava quando a pessoa nasceu.

Vídeos por Paulo Randow

 

Introdução à Astrologia

Alta 22 mb - Baixa 10.9 mb

Como eu conheci a Astrologia

Alta 4.9 mb - Baixa 1.4 mb

A História da Astrologia

Alta 7.2 mb - Baixa 2.0 mb

O Mapa Astrológico

Alta 5.6 mb - Baixa 1.6 mb

Mapa: Albert Einstein

Alta 4.6 mb - Baixa 1.3 mb

Mapa: Adolf Hitler

Alta 3.1 mb - Baixa 0.9 mb

Astrologia nas Empresas

Alta 4.7 mb - Baixa 1.3 mb

Comparação de Mapas

Alta 2.7 mb - Baixa 0.8 mb

Astrodig - Astro Diagnose - Astrólogo Paulo Randow